Zero Grau: feira reúne marcas nacionais e internacionais de calçados em Gramado

Com mais de 300 expositores da indústria de calçados, a Feira Zero Grau, consolidada como a principal feira de calçados do Brasil para lançamentos outono-inverno em calçados e acessórios, realizada nos pavilhões do Serra Park, chegou ao último dia com saldo positivo.

“A Zero Grau virou uma feira internacional, com o mercado europeu muito forte e interessado em expor. O público foi maior do que a última edição, as vendas aumentaram e número de estandes cresceu em 6%”, disse Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos.

O prefeito Fedoca Bertolucci visitou a Zero Grau e pode conferir de perto o sucesso do evento.

“A feira tem crescido a cada edição. Ela constitui uma das melhores e maiores oportunidades da cidade para promover o nosso segmento maior, que é o turismo. É uma feira de negócios de altíssimo valor agregado, frequentada por muitos consumidores, visitantes, empresários e empreendedores. E, somente por esses detalhes, Gramado festeja com muita alegria ser sede deste grande evento”, enfatizou Bertolucci.

OPORTUNIDADE DE NEGÓCIOS

Participante da feira desde 2010, a empresária Maragareth Becker, de Novo Hamburgo, afirmou que a Zero Grau é uma oportunidade de negócios para os lojistas e empresários. “Para nós é uma excelente oportunidade para sabermos as novidades que serão lançadas em 2020, conhecer os nossos concorrentes, e principalmente, fechar novos negócios”, comentou.

Para o empresário Bruno Trindade, de Portugal, a feira abre “muitas oportunidades e proporciona uma relação mais próxima entre os países”, afirmou.

NÚMEROS
Neste ano a Zero Grau contou com a participação de 320 empresas expositoras, que respondem por 1,5 mil marcas do setor calçadista nacional, com estandes que ocupam 11 mil metros quadrados.

Texto: Bruna Campos

Foto: Carlos Borges e Sophia Dienstmann

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *