Três Coroas realiza barreiras sanitárias contra o Coronavírus e a Dengue

Nesta quarta (29) e quinta-feira (30) ocorre em Três Coroas uma ação sanitária inédita em todo território gaúcho. Nestes dois dias a Prefeitura Municipal, os Bombeiros Voluntários e a Organização Não Governamental Força Tarefa Serra Gaúcha realizam um mutirão em busca da prevenção e combate a Dengue e ao Coronavírus.Os voluntários e os profissionais da saúde atuam em várias frentes. Em uma delas, promovem barreiras sanitárias no principal acesso à cidade. Durante a abordagem, é feita a sanitização dos veículos e a verificação da temperatura corporal dos motoristas e dos passageiros. Além disso, estão sendo distribuídas máscaras descartáveis e passadas orientações de prevenção ao Covid-19.

Nos dois dias, as barreiras serão realizadas entre as 9h e 18h, junto à ponte da Avenida Santa Maria. Neste período, a Rua Mundo Novo está interrompida. Em outras frentes, será feito o mesmo trabalho, porém de forma itinerante. As equipes estarão percorrendo ruas e visitando pontos e estabelecimentos pelos quais circulam muitas pessoas.

“Na imunização usaremos um produto específico para cada situação, mas todos eles são eficazes no combate à Dengue e o Coronavírus. Para desinfecção dos humanos será usado um produto, na dos espaços públicos será empregado outro tipo e para os carros terá um específico que não mancha a pintura”, falou o diretor de Operações da Força Tarefa Serra Gaúcha, Alberi Flores Júnior.

Segundo ele, os produtos aplicados criam uma barreira que queima a gordura do vírus na superfície dos objetos. “Para matar o mosquito da Dengue, utilizamos um que é fumegado no ar. Nenhum dos produtos é prejudicial à saúde”, completou.

Também está sendo feita a desinfecção do hospital, das escolas, postos de saúde, geriatrias, bancos, restaurantes, mercados, academias, agropecuárias, postos de combustíveis, praças, fábricas, entre outros.

As tratativas para a realização destas ações foram realizadas na última sexta-feira (24), quando o prefeito Orlando Teixeira fez um agradecimento aos representantes da Força Tarefa Serra Gaúcha, pela atuação deles na enchente do último dia 7. Segundo o prefeito, a organização desenvolve um belo trabalho em prol dos necessitados e está à disposição do município para ações desta natureza.

Confira o depoimento nos vídeos abaixo:

 

 

Força Tarefa Serra Gaúcha (SAIBA MAIS)

Neste momento que vivenciamos, de pandemia mundial provocada pelo COVID-19, a Força Tarefa da Serra Gaúcha agregou medidas para combater este novo vírus. Junto a isso, também atua na prevenção e combate a Dengue no Estado.

Por meio da sanitização e desinfecção de ambientes, os voluntários deste projeto contribuem para a desintegração do vírus. Este trabalho está sendo feito em hospitais, escolas, paradas de ônibus, UPAs, clínicas, postos de saúde, nas ruas e em outros locais em diferentes regiões do Rio Grande do Sul. A tecnologia de sanitização é a mesma utilizada na China.

Com uma equipe treinada e qualificada para atender a estas demandas, a organização conta também com viaturas próprias e equipadas.

Entre as ações realizadas estão SANITIZAÇÃO, TÚNEL E CABINE DE HIGIENIZAÇÃO HUMANA, DISTANCIAMENTO SOCIAL (a partir da demarcação e fiscalização de espaços), VERIFICAÇÃO DE TEMPERATURA, AJUDA HUMANITÁRIA (coleta e distribuição de alimentos, materiais de limpeza e EPIs), SANITIZAÇÃO COMPLETA (de locais públicos e privados para desinfecção dos ambientes), DIVULGAÇÃO NA MÍDIA LOCAL (ampliando o alcance das informações), SISTEMA CARRO DE SOM e AÇÕES EM EMPRESAS PARA FUNCIONÁRIOS (informação e conscientização).

Com informações Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Três Coroas

Fotos e vídeos: Divulgação

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *