Solled Energia ganha o principal prêmio brasileiro do setor de Geração Distribuída

Como a maior empresa de energia fotovoltaica do Rio Grande do Sul, detentora de aproximadamente 20% do mercado gaúcho, a Solled Energia tem muitos motivos para comemorar em 2019. Na noite desta quarta-feira, 13 de novembro, a santa-cruzense recebeu a principal premiação brasileira do setor de Geração Distribuída (GD). Trata-se do 5º Prêmio Inovação e Tecnologia Brasil Solar, realizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos em parceria com a Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) com apoio da Solar View. As agraciadas receberam o prêmio durante Jantar de Confraternização o 4º Congresso Brasileiro de GD, em Olinda (PE).

A premiação tem por objetivo estimular empresas, empresários e instituições a continuarem com esforço, pesquisas e investimentos para que o setor avance cada vez mais. Com nova reformulação, o prêmio apontou as organizações que mais venderam desde o início do mercado de GD e aquelas que possuem a melhor qualidade de produtos, serviços e atendimento. As concorrentes repassaram seus dados de vendas no momento da inscrição e a votação dos clientes e fornecedores elegeram as melhores em sete categorias e mais a Personalidade do Ano.

A Solled Energia, vencedora da categoria Melhor Integrador Rooftop para projetos de até 1MW, tem, atualmente, 1.000 micro e mini usinas solares comercializadas. No que diz respeito à economia, a empresa proporciona aos seus clientes mais de R$ 22 milhões por ano, com uma redução de 335 toneladas de emissão de CO² no meio ambiente. “Frente ao momento atual onde as ‘regras do jogo’ estão passíveis de mudança, este reconhecimento nos fortalece e faz com que tenhamos ainda mais forças para seguir com nosso propósito”, destacou a diretora da Solled, Mara Schwengber.

Como referência em energia fotovoltaica, a Solled Energia adquiriu o primeiro carro elétrico do município, bem como lançou o primeiro eletroposto do interior do Rio Grande do Sul para abastecimentos de veículos elétricos que circulam pela RSC 287. A empresa é destaque também em projetos de cunho social em Santa Cruz do Sul, com a instalação de placas solares na Associação Comunitária Pró-Amparo do Menor (Copame) em parceria com o Lions Clube e Rotary Santa Cruz Oeste, e do projeto da maior microusina solar em estrutura hospitalar do Brasil e uma das maiores do Estado, pertencente ao Hospital Ana Nery.

Texto: Four Comunicação

Foto: Divulgação

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *