Semana da Diversidade da Unisc tem eventos hoje e encerramento amanhã

Iniciada na noite de ontem, a Semana da Diversidade e Promoção da Igualdade da Unisc tem hoje e amanhã diversos eventos voltados para os alunos e ao público em geral de Santa Cruz do Sul e região. Com palestras, oficinas e debates envolvendo importantes nomes do meio de todo o Estado, o evento busca ser um importante momento de reflexão sobre os direitos das minorias e grupos de inclusão social e, também, conscientização contra qualquer forma de discriminação e exclusão.

Os encontros da semana, todos realizados na Sala 101 da instituição, iniciaram na noite de ontem (09/10) com apresentações culturais e pronunciamentos da reitora da Unisc, professora Carmem Lúcia de Lima Helfer, e da presidente do Comitê de Direitos Humanos, professora Caroline Müller Bitencourt. Após, foi realizado um painel falando da luta pela igualdade como uma questão de direitos, com o professor Celso Rodrigues (PUC-RS) e outra palestra abordando o Brasil entre avanços e retrocessos sociais.

Hoje, ao longo de todo o dia, a Semana da Diversidade segue com oficinas, debates e palestres, assim como nesta quinta-feira. A programação completa você confere no aqui. Ao final das atividades previstas, haverá um ato público também na Sala 101.

De acordo com a organização, a semana consiste em promover múltiplas atividades, englobando palestras, oficinas, apresentação de trabalhos, concurso de fotografia e redação, mostra de monografias, dissertações e teses, espaço cultural da diversidade e concurso de projeto social com organizações civis. O objetivo é trazer para acadêmicos da Unisc, escolas do município e região, entidades civis e comunidade em geral, intensas reflexões e informações acerca dos direitos das minorias e grupos de inclusão social, como forma de propagar a luta e conscientização contra qualquer forma de discriminação e exclusão. Nessa semana, a Universidade propõe ser protagonista ante o cenário local, regional e estadual, com o envolvimento de diversos setores institucionais, programas, cursos, professores e funcionários na organização da semana, a fim de constituir um marco para práticas humanas e igualitárias no seio social.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *