Santa Cruz é a 2ª melhor cidade do Estado para negócios e aparece no Top 20 nacional

O estudo anual Urban Systems chegou com boas notícias para Santa Cruz do Sul. O instituto, que presta consultoria para gigantes da economia nacional, destacou nossa cidade como uma das melhores do Brasil para fazer negócios. Santa Cruz ficou em vigésimo lugar entre todas as cidades do país. Considerando apenas as gaúchas, o município do Vale do Rio Pardo perde apenas para a capital Porto Alegre. A pesquisa foi publicada na nova edição da revista Exame, de circulação nacional.

Com cerca de 130 mil habitantes e logo após comemorar 140 anos, Santa Cruz se destacou nos indicadores avaliados pelo estudo: desenvolvimento econômico, capital humano, desenvolvimento social e infraestrutura. A notícia foi celebrada pelos líderes locais. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo de Santa Cruz do Sul, Cesar Cechinato, destaca ainda que se for levado apenas o indicador de desenvolvimento econômico, o nosso município estaria na terceira posição, atrás apenas de duas cidades do interior paulista.

Cechinato salientou a força econômica da cidade e o crescimento industrial dos últimos anos. Já na questão da infraestrutura, comentou que as deficiências do Estado neste setor dificultam uma melhor colocação de Santa Cruz. Além do terceiro lugar no desenvolvimento econômico, o município conquistou o 50º em capital humano. Nos outros dois indicadores ficou acima do top 100. Confira as melhores colocadas no ranking geral:

1) Vitória (ES)
2) São Caetano do Sul (SP)
3) São Paulo (SP)
4) Porto Alegre (RS)
5) Barueri (SP)
6) Niterói (RJ)
7) Curitiba (PR)
8) Belo Horizonte (MG)
9) Maringá (PR)
10) Santos (SP)
11) São José do Rio Preto (SP)
12) Rio de Janeiro (RJ)
13) Campinas (SP)
14) Indaiatuba (SP)
15) Jundiaí (SP)
16) Brasília (DF)
17) Macaé (RJ)
18) Cuiabá (MT)
19) Presidente Prudente (SP)
20) Santa Cruz do Sul (RS)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *