Sala do Empreendedor de Gramado facilitará a vida de pequenos e médios empresários

A Sala do Empreendedor, que tem como objetivo informar e orientar sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada, começará a funcionar em Gramado, com um modelo inédito, a partir do dia 2 de janeiro de 2020.

O lançamento da sala foi feito na segunda-feira, 9, no auditório da Prefeitura com a presença do prefeito Fedoca Bertolucci (PDT), do vice-prefeito Evandro Moschem (MDB), do secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Anderson Boeira, e do secretário da Fazenda, Paulo Rogério Sá.

“Empreender em Gramado, e em muitos municípios é difícil, por conta de amarras legais e outros procedimentos. Nós queremos, através desta iniciativa, dar a liberdade e naturalidade para que o empreendedor possa trabalhar”, enfatizou o prefeito.

As atividades serão realizadas em parceria com o SEBRAE/RS que já está treinando 15 servidores da Prefeitura que atuarão como agentes de desenvolvimento para poder atender os empreendedores.

“Gramado está formando a maior turma de agentes de desenvolvimento no Estado. A nossa meta é que todos possam saber atender no momento em que forem chamados para atender e facilitar a vida do empreendedor. Esse vai ser o nosso diferencial”, ressaltou o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico.

CIDADE EMPREENDEDORA

Além do lançamento da Sala do Empreendedor, o prefeito também assinou com o SEBRAE/RS um convênio que integra Gramado ao Programa Cidade Empreendedora, uma iniciativa do Sebrae que integra a gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades, para estimular a economia local e desenvolver os municípios.

“Gramado será um dos 30 primeiros municípios, e o primeiro município da Serra Gaúcha a assinar o termo que compreende os eixos: liderança, desburocratização, compras governamentais, educação empreendedora, além de um eixo extra, que é a inovação”, explicou Clara Salgado, gestora de Políticas Públicas do SEBRAE/RS.

SERVIÇO

A Sala do Empreendedor funcionará na Secretaria de Inovação e Desenvolvimento, localizada na Avenida das Hortênsias, 2040, sala 17, Centro.

Texto: Bruna Campos
Foto: Carlos Borges

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *