Saiba o que vai funcionar no feriado de 20 de setembro

Nesta sexta-feira, 20 de setembro, data magna estadual, aniversário da Revolução Farroupilha, não haverá expediente na Prefeitura de Santa Cruz do Sul. Contudo, serviços de áreas essenciais funcionarão em regime de plantão. É o caso do Pronto-atendimento (PA), Centro Materno Infantil (Cemai), Samu, Hospitalzinho, Caps AD III e UPA do Bairro Esmeralda. Já o Programa Portas Abertas e a Farmácia Três Coqueiros não abrirão nem na sexta e nem no sábado.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass) manterá plantão no setor de hidráulica pelo telefone 153, para atender as comunidades do interior. Já com relação ao recolhimento de lixo, o serviço de coleta, realizado pela empresa Conesul, ocorrerá conforme os horários habituais.

A Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Urbanos (Setsu) informa que haverá reforço na fiscalização de trânsito, por conta do desfile de entidades tradicionalistas que será realizado na Rua Ernesto Alves. O plantão é pelo 118. Em virtude do acúmulo de dejetos causados pela participação de equinos na parada, o serviço de varrição e limpeza será intensificado ao longo da via.

E para atender as populações em situação de vulnerabilidade, na área de políticas públicas, atenderão em regime de plantão o Albergue Municipal, os abrigos masculino e feminino e o Conselho Tutelar. E pelo telefone 153  poderão ser acionadas a Defesa Civil e a Guarda Municipal, em caso de emergência.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *