Recital de Violão terá segunda apresentação nesta quinta-feira

O público de Santa Cruz do Sul tem o privilégio de, nesta semana, receber duas vezes o Recital de Violão de Danton Oestreich. O primeiro show do músico foi na noite de terça-feira, no Auditório do Memorial da Unisc, onde já recebeu diversos elogios dos presentes. A segunda sessão será nesta quinta-feira, dia 12, na Casa das Artes Regina Simonis, a partir das 19h30min.

O recital “De Bach a Baden” reúne uma seleção de obras do violão de concerto que abrangem uma variedade de estilos – de transcrições barrocas ao violão brasileiro –, compositores ilustres e novos compositores cujas obras magistrais ainda estão a serem descobertas. O repertório será composto por: Präludium, Fuge und Allegro, de J. S. Bach; Junto a tu corazón, de Agustín Bárrios; Drei tentos, de Hans Werner Henze; Prelúdio & Passacalha para Fred Schneiter, de Edino Krieger; e uma seleção de peças do violão brasileiro que iniciará com Samba em Prelúdio e concluirá com Samba triste, ambos de Baden Powell. O ingresso é uma contribuição espontânea (doação para o artista).

Danton Oestreich é Bacharel em Violão Erudito pela Ufrgs e Mestre em Filosofia pela Unisinos. A sua atividade como concertista é acompanhada por um vívido interesse acadêmico na pesquisa em áreas como a hermenêutica e a estética, cujo objetivo é embasar e enriquecer as suas considerações interpretativas em música. Possui artigos publicados em periódicos especializados nas áreas da música e filosofia. Participou de festivais e masterclasses, com destaque para os estudos com Alvaro Pierri e Luis Orlandini. Este ano esteve em turnê apresentando o Premier Grand Concerto pour la guitare, op.30 de Mauro Giuliani (1781-1829) com a Orquestra de Câmara Unisc, sob regência de Leandro Schaefer. Atualmente é professor de violão e de teoria e percepção musical na Escola de Música da Unisc.

Serviço

Quinta-feira, 12 de dezembro, 19h30

Casa das Artes Regina Simonis

Rua Júlio de Castilhos esquina com Marechal Floriano – Centro

Valor: Contribuição espontânea

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *