Prefeitura de Santa Cruz do Sul fará ponto facultativo nos dias 23 e 24 de dezembro

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul informou que nos próximos dias 23 e 24 de dezembro, segunda e terça-feira, será ponto facultativo nos órgãos da Administração Municipal. Já no dia 25, uma quarta-feira, por ocasião do feriado nacional, quando se comemora o Natal, as repartições públicas municipais estarão fechadas.

As escolas municipais de educação infantil (Emeis) e as escolas municipais de ensino fundamental (Emefs)  também não funcionarão nos dias 23 e 24. Já os serviços essenciais não paralisarão as atividades, nem nos dias de ponto facultativo, nem no feriado. Funcionarão normalmente os plantões do Pronto Atendimento (PA), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Centro Materno Infantil (Cemai), Hospitalzinho, Caps AD, Unidade de Atendimento Infantil, UPA do Esmeralda e setor de Transportes da Secretaria Municipal de Saúde.

O funcionamento também será ininterrupto no Abrigo Municipal, na Casa da Mulher, no Albergue e também em regime de plantão no Conselho Tutelar. A Guarda Municipal e a Defesa Civil podem ser acionadas em casos de emergência pelo número 153.

No decreto, assinado pelo prefeito Telmo Kirst, fica estabelecido também que, no dia 31 de dezembro, terça-feira, véspera do Ano Novo, o expediente da Prefeitura encerrará ao meio-dia, porém as secretarias municipais de Administração e de Fazenda terão somente expediente interno. Já no dia 30, o funcionamento dos serviços ocorrerá normalmente, conforme os horários de turno único. A exceção será novamente para as secretarias municipais de Fazenda e de Administração, que devido ao fechamento do exercício financeiro terão atendimento externo até o meio-dia.

Fonte: Site oficial Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *