Palestra debate estímulos a novos projetos de geração distribuída

Para debater assuntos pertinentes à geração distribuída, a diretora da empresa santa-cruzense Solled Energia, Mara Schwengber, foi uma das palestrantes do 3º Fórum de Geração Distribuída de Energia com Fontes Renováveis no Rio Grande do Sul. O evento aconteceu nesta quarta-feira, 20 de novembro, no Salão de Convenções do Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre. “Na palestra aprofundamos os temas relativos às políticas de regulação, distribuição e estímulos a novos projetos”, contou Mara, que representou a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) durante a iniciativa.

A palestra, que teve como mediadora a professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Aline Pan, contou também com a participação do diretor do Departamento de Energia da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), Eberson Silveira, do responsável da área de energia do escritório MBZ Advogados, Frederico Boschin, e do representante da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), Giovani da Silva. “Aproveitamos para refletir sobre o futuro da geração distribuída, diante das possíveis alterações na REN 282”, destacou Mara.

A terceira edição do Fórum de Geração Distribuída de Energia com Fontes Renováveis no Rio Grande do Sul foi uma promoção da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Instituto Euvaldo Lodi (IEl-RS), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS) e Governo do Rio Grande do Sul. Além de aprofundar os temas abordados nesta explanação, o evento discorreu sobre modernização do sistema de energia, tecnologias de gestão e armazenamento, e cases de aplicação de modelos de negócios e soluções.

 

Texto: Four Comunicação

Fotos: Divulgação

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *