O cinema vai invadir Santa Cruz do Sul a partir da semana que vem!

O 1º Festival Santa Cruz de Cinema já vai começar. É um novo espaço de difusão, lançamento e promoção para filmes de curta-metragem desenvolvidos em todo o país. Os 15 filmes selecionados para a Mostra Competitiva Brasil serão exibidos no Auditório Central da Unisc, entre os dias 23 e 25 de outubro, a partir das 19h15min. Destes, 3 filmes foram produzidos na região de Santa Cruz do Sul ou por realizadores da região: Intimidade, dirigido por Fred Luz, Tekoá Koen-Ju, dirigido por Helena Poetini e Fè Mye Talè, dirigido por Henrique Lahude.

Todas as noites, após as exibições, realizadores e convidados debaterão sobre os filmes selecionados. Está confirmada a vinda do ator Nando Cunha (integrante do elenco da novela Salve Jorge – Rede Globo, 2013), protagonista do filme Telentrega, que será exibido no terceiro dia da Mostra Competitiva.

Para as Mostras Paralelas, outros 24 filmes de curta-metragem foram selecionados. O Festival ainda conta com oficinas voltadas para conteúdos cinematográficos, com a participação de profissionais reconhecidos neste segmento. A programação também prevê um tour pela cidade e muitas festas.

No dia 26 de outubro serão conhecidos os ganhadores do Troféu Tipuana nas seguintes categorias: Melhor Filme, Direção, Direção de Fotografia, Direção de Arte, Ator, Atriz, Roteiro, Montagem, Trilha Sonora e Desenho de Som. Todos os filmes gaúchos, tanto da mostra principal quanto das mostras paralelas, também estarão concorrendo a um prêmio no valor de R$ 7.000,00 em locação de equipamentos da Locall, empresa apoiadora do Festival.

TODOS OS EVENTOS SÃO GRATUITOS – VAGAS LIMITADAS

Inscrições para as Oficinas: Cada pessoa pode se inscrever em até duas oficinas no site eventbrite.com.br e clicar no link da oficina escolhida. Mais informações e a programação completa pode ser conferida no link festivalsantacruzdecinema.com.br.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *