Mauá conquista o tricampeonato da Olimpíada Científica

Uma equipe composta por 21 alunos do 1º ano do Ensino Médio representou o Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul, na 3º Olimpíada Científica Dohms/Mauá/Sinodal, realizada no dia 9 de novembro, no Colégio Pastor Dohms, unidade Higienópolis, em Porto Alegre. Como um grande desafio, o grupo conquistou o tricampeonato da competição, o que faz com que o educandário permaneça invicto na Olimpíada.  “Esse foi mais um resultado de um trabalho realizado com paixão, responsabilidade e qualidade”, destacou o coordenador da Olimpíada Científica da escola, Marco Aurélio dos Santos. 

Para Santos, vitórias como esta também refletem a qualidade dos professores e da escola, que dão a base para os alunos levantarem troféus. “Parabenizamos nossos alunos por mais uma vez, terem demonstrado muita dedicação e comprometimento com os estudos. Com certeza, esse momento foi só o começo de muitas conquistas que ainda virão”, frisou o coordenador, que participou da competição junto com os professores Manoela Panta Santos, Marcia Goettems, Mérion Linck, Douglas Faccin e Samuel Raschen.

O coordenador ainda ressaltou que mais do que medalhas, prêmios e diplomas de participação, as olimpíadas científicas proporcionam aos estudantes novas descobertas, novos lugares, ideias, técnicas e conhecimentos. “As olimpíadas, de forma geral, estimulam os jovens a descobrirem mais sobre as ciências e as tecnologias, procurando estabelecer um intercâmbio entre as turmas e as escolas”, afirmou ele.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *