Mais três bairros de Santa Cruz devem receber piscinas comunitárias

As obras para instalação das oito piscinas comunitárias no Bairro Bom Jesus, em Santa Cruz do Sul, começam nesta semana. A previsão é de que o complexo esteja concluído até março. Com a promessa de tornar os dias quentes mais confortáveis para a população, a Prefeitura Municipal ainda anunciou que o objetivo é expandir a ideia para outros bairros da cidade, entre eles Faxinal Menino Deus, Pedreira e Santa Vitória.

Os equipamentos do Bom Jesus serão implantados nas proximidades do campo do bairro. A área, que será toda cercada, contará com vestiários, chuveiros externos e sanitários. Num primeiro momento, será realizado o serviço de terraplenagem, para nivelar o terreno, e o espaço para a colocação das piscinas – quatro destinadas a adultos e outras quatro para o público infantil.

As estruturas maiores, de 10metros x 4,20 metros, terão a capacidade de 45 mil litros de água cada uma. Já as menores, duas em formato redondo e duas retangulares, terão a capacidade de 4 e 6 mil litros de água, respectivamente.

A instalação será realizada por várias secretarias da Prefeitura, e a Associação das Entidades Empresarias de Santa Cruz do Sul (Assemp), será parceira e fará a doação de R$ 108.800,00, recurso necessário para a instalação dos equipamentos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *