Lançada a licitação para construção do primeiro posto sustentável

 

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul lançou na tarde desta sexta-feira, 27, o edital de licitação para construção do primeiro posto sustentável, na Rua da Pedreira, bairro Pedreira. A nova estrutura terá placas de captação de energia solar, sistema para reaproveitamento de água da chuva e horta com ervas medicinais que poderão ser utilizadas no tratamento dos pacientes.

A assinatura do edital acontece às vésperas do aniversário de 141 anos de emancipação política do município. A obra está orçada em R$ 1.259.964,25 e será realizada com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), firmado com a Caixa Econômica Federal (CEF). O prazo para execução é de 11 meses, a contar do início dos trabalhos.

A nova unidade deverá ser entregue em 2020 e substituirá o atual posto da Estratégia Saúde da Família (ESF), que funciona em um prédio alugado e pequeno demais para dar conta da crescente demanda de usuários, provenientes dos bairros Pedreira e parte do Santuário, e dos mais de dois mil procedimentos realizados mensalmente. Em torno de 4,2 mil pessoas serão atendidas no novo posto de saúde.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *