Jornada Pedagógica aborda o uso das tecnologias na educação em Santa Cruz do Sul

Mais de 800 educadores municipais estiveram no Auditório Central da Unisc nesta quinta-feira, 14, na III Jornada Pedagógica.  Promovido pela Secretaria de Educação, o encontro dos profissionais de educação serviu para debater dois temas: o primeiro, conduzido pelo mestre em educação, Vasco Moretto, tratou sobre o educar para o desenvolvimento das competências. O segundo, ministrado pela professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Leila Ribeiro,  abordou o desafio dos educadores em tornar a tecnologia uma aliada no sistema de aprendizagem.

A secretária de Educação, Jaqueline Marques, avaliou a importância das capacitações para o educador e falou das revitalizações realizadas nas instituições de ensino. “Transformar uma escola em um lugar mais favorável para o aprendizado é sempre um desafio e uma prioridade nossa, enquanto gestores. Estamos aqui porque essa jornada é mais uma forma de buscarmos uma educação melhor”, afirmou. Ainda segundo ela, os temas abordados na capacitação são fundamentais para instrumentalizar o professor na era digital.

Representando o prefeito Telmo Kirst, o secretário de Comunicação e de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, frisou que valorizar o profissional de educação é prioridade da Administração Municipal. “Reafirmo o compromisso do prefeito Telmo, do pagamento do piso nacional dos professores. Essa é uma realidade que poucos municípios do Brasil podem se orgulhar. E não é simplesmente para pagar o que se merece, mas como uma forma de reconhecimento. O Município de Santa Cruz sempre honrará esse compromisso, porque vocês, professores fazem a diferença na vida das pessoas”, declarou.

Na parte da tarde, educadores das escolas de educação infantil tiveram um encontro com o doutor em educação, Paulo Sérgio Fochi, que tratou das vivências na primeira infância no ambiente escolar. Enquanto isso, na Câmara de Vereadores, mais de 200 serventes das escolas de ensino fundamental e de educação infantil, receberam orientações sobre higienização  e manipulação de alimentos com os profissionais da educação. Outro tema abordado foi o aspecto emocional na educação infantil, ministrado pela psicóloga Aline Carvalho Vendrúsculo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *