Habitação oferece curso para cuidador de idosos

A Secretaria de Habitação (Sehab), em parceria com o SENAC e Fecomércio/RS,  passou a oferecer a partir desta semana, curso para cuidador de idosos. Com carga horária de 60 horas, o curso é específico para os moradores do Residencial Santo Antônio, no Bairro Progresso. Os encontros acontecem nas terças e quintas-feiras, das 19h às 22horas.

De acordo com a secretária da pasta, Aretusa Scheibler, os critérios para participar da atividade é ter idade mínima de 16 anos, ser morador do local e ter ensino fundamental incompleto. Segundo ela, 21 vagas foram preenchidas. “Oferecemos este curso porque é uma solicitação dos próprios moradores. O cuidador de idosos é um profissional que tem bastante procura no mercado de trabalho, por isso estamos promovendo essa capacitação”, afirmou.

Na próxima semana, outros dois cursos serão oferecidos. No dia 1º de outubro, no Centro Comunitário do Residencial Viver Bem, iniciará a capacitação para interessados em trabalhar na construção civil. E no dia 2 de outubro iniciará o curso para eletricista, que será realizado no SENAI. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3715-1895.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *