Guardas civis flagram comércio ilegal de drogas no Centro

Os integrantes da VTR 11205, da Inspetoria de Divisão Consolação-Pacaembu – ID 12, durante ronda na madrugada domingo (21) para coibir atos de vandalismo contra o Monumento ao Imperador Otávio Augusto, no Largo do Arouche, visualizaram uma movimentação indicativa de comércio ilegal de entorpecentes.

Os agentes realizaram abordagem e encontraram, com um homem, nove embalagens contendo cocaína e a quantia de R$89,00 reais, obtida com o comércio ilícito.

A ocorrência foi apresentada no 2° Distrito Policial, no Bom Retiro, e o traficante, autuado em flagrante delito por tráfico de entorpecentes.

Imóvel interditado

A Equipe de Resposta – ER Comando, da Defesa Civil Municipal atendeu, no último domingo (21), o chamado para vistoria em edificação após incêndio, ocorrido no Jardim Fontalis, na Zona Norte.

Na sequência o imóvel foi vistoriado e interditado, por risco de colapso estrutural. Também foram analisados outros prédios vizinhos, onde não foram identificados sinais de risco de abalo.

Fiscalização de áreas irregulares

No início da segunda quinzena de junho, o geólogo José Fernando Pires dos Santos, da Defesa Civil da Subprefeitura de Perus, realizou atualizações em áreas de risco da região, por intermédio dos drones pilotados remotamente pelos agentes do Programa DRONEPOL da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Urbana.

A reavaliações de riscos geológicos foram solicitadas pela Procuradoria Geral do Município e os sobrevoos dos drones ocorreram em áreas de ocupações irregulares, consideradas de alto risco na região do Jardim Anhanguera.

O geólogo realizou uma avaliação preliminar e repassou à Supervisão de Fiscalização da Subprefeitura. Foi realizada uma reunião geral de planejamento para uma ação conjunta da Subprefeitura, em relação às ocupações irregulares.

Fonte: Prefeitura de São Paulo

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *