Ginastas de Trampolim do Colégio Mauá são destaque na premiação anual da FGRS

Porto Alegre – Muito treinamento, garra e determinação. Este foi o ano de 2019 para os ginastas de Trampolim do Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul. E como resultado, neste sábado, 7, os atletas foram destaques da Premiação Melhores do Ano da Federação de Ginástica do Rio Grande do Sul (FGRS). A entrega das condecorações aconteceu durante o Festival de Encerramento, cujo o tema era Cinema, que contou com apresentações artísticas de várias entidades gaúchas nas mais diversas modalidades de ginástica. O educandário santa-cruzense recebeu três troféus por equipe e sete prêmios individuais.

Conforme a professora e técnica do Mauá, Cristina Weigel, o resultado do trabalho coloca Santa Cruz do Sul como um pólo da Ginástica de Trampolim no Rio Grande do Sul. “O incentivo e apoio do educandário, além da participação das famílias e dedicação dos atletas, foi fundamental para as conquistas em 2019”, frisou a técnica. Entre as conquistas, Cristina destacou a aquisição do segundo trampolim, o primeiro foi adquirido em 2001, que contou com a participação de todos e a confiança da direção no trabalho desenvolvido.

Além da premiação, a equipe do Departamento de Ginástica Artística e de Trampolim representou o colégio no Festival de Encerramento com o número artístico Um Sonho Possível, que teve performances dos ginastas nos aparelhos Trampolim, Minitrampolim, Tumbling (Solo), assim como elementos de Ginástica Acrobática. Além da professora Cristina, a equipe de GTR do Mauá também é orientada pela professora Emília Dopke e pela monitora Stefânia Bernardy.

Destaques – Pela oitava vez, quarta consecutiva, o Colégio Mauá somou a maior pontuação pela colocação das suas equipes das diversas categorias e recebeu o Troféu Melhores Entidades 2ª Divisão – Campeonato Estadual. A instituição educacional também se destacou pela maior participação nas Copas Escolares com a premiação Troféu Melhores Entidades – Copas Escolares, bem como a professora Cristina Weigel foi reconhecida pelos resultados em 2019 com o Troféu Melhores Técnicos – 2ª Divisão.

Os ginastas do educandário conquistaram sete dos 14 prêmios individuais da modalidade. Rafaela Swaroswky Brand ganhou o Prêmio Destaque de 2ª Divisão pela maior pontuação alcançada em um único evento: primeira colocação no Tumbling do Torneio Nacional na categoria Infantil Feminino. Além dela, mais seis ginastas receberam o Prêmio Eficiência, pela soma de suas pontuações em todos os eventos e aparelhos: Nina Lara Oliveira (Mirim Feminino), Nícolas Persson Schuck (Mirim Masculino), Linda Sarah Fernandes Porto (Pré-Infantil Feminino), Eduardo Lange Waechter (Pré-Infantil Masculino), Larissa Rossi Penha (Infanto-Juvenil Feminino) e  Juliana Lersch (Juvenil Feminino).

Four Comunicação

Foto: Divulgação

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *