Ginasta Alice Silva, do Colégio Mauá, integra Seleção Gaúcha

Equipes do Mauá foram campeãs e Alice Silva vai para a Seleção Gaúcha / Divulgação

Depois de um excelente desempenho no Campeonato Nacional, a equipe de Ginástica Rítmica do Colégio Mauá comemora os resultados alcançados na final do Estadual do Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (CERGS), realizada no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, dia 24 de outubro. Única escola participante do interior do Estado, o Mauá venceu pela primeira vez na história as duas categorias da Ginástica Rítmica e ainda classificou a ginasta Alice Silva para a Seleção Gaúcha. “Esta conquista inédita é consequência da dedicação e treinamento. Quando realizamos algo com todo nosso empenho e coração o resultado é consequência”, enfatiza o técnico Rafael Luz.

Na categoria de 12 a 14 anos, as alunas Milena Bartz, Júlia Bartz e Alice Silva sagraram-se campeãs, assim como Manuela Neis, Júlia Furtado e Vitoria Erhardt, na categoria 15 a 17 anos. Cada ginasta competiu individualmente com duas séries, uma de maças e outra de bola ou arco, e as notas somadas foram contabilizadas para a equipe. “É mais um resultado que comprova a vocação do Colégio Mauá em formar grandes ginastas”, destaca o diretor geral, Nestor Raschen.

Seleção – Juntamente ao CERGS foi realizada a Seletiva para formar a Seleção Gaúcha de GR que vai disputar os Jogos da Juventude, em Natal (RN), em novembro. A ginasta do Mauá, Alice Silva, pelo segundo ano consecutivo, conquistou a vaga para a equipe gaúcha, orientada pela treinadora do GNU, Anna Danielyan, natural da Armênia e ex-ginasta da antiga União Soviética. Até a competição, Alice treina em Santa Cruz e após viaja juntamente com as outras quatro ginastas de escolas da capital.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *