Ginasta Alice Silva conquista o Brasil

De 16 a 20 de outubro, estiveram reunidas, em São Bernardo do Campo (SP), quase 400 ginastas de 20 estados brasileiros, para a disputa dos títulos Nacionais da Ginástica Rítmica de 2019. O Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul, representado por três ginastas, voltou pra casa com a campeã absoluta da competição: Alice Silva. Ela venceu a disputa nos aparelhos Fita e Maças, sagrando-se Campeã Individual Geral Juvenil Nível I. A ginasta Melissa Forgiarini (Categoria Infantil Nível I) conquistou três medalhas de prata e Vitória Erhardt (Categoria Adulto Nível II) ficou em quarto lugar Individual Geral.

“O Colégio Mauá já teve vários títulos nacionais, mas nunca uma única atleta havia conquistado todas as provas na mesma competição. E isso é motivo de grande orgulho para a escola e incentivo para nossas atletas”, comemora o diretor Nestor Raschen. “Esta competição é interessante porque para chegar até ela, cada atleta precisa conquistar uma das quatro vagas de cada categoria nas competições regionais que acontecem até o final de agosto em cada uma das cinco regiões geográficas do Brasil, com até 60 competidores por vaga. Por isso, só chegar na Final Nacional já é uma vitória”, comenta o treinador do Mauá, Rafael Luz.

O Nacional, conforme Luz, é uma competição difícil, que exige total domínio técnico e emocional das atletas, pois qualquer falha nas apresentações pode comprometer a classificação. “Treinamos muito para esta competição, trabalhamos para que nossas ginastas chegassem com chances de disputar os títulos, pois se estavam na Final é porque tinham condições para isso”, ressalta o técnico. Cada ginasta apresentou duas séries, com aparelhos definidos pelo Comitê Técnico da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) no ano anterior, para disputa de três títulos em cada categoria: campeã de cada um dos aparelhos e o título mais importante, o Individual Geral, que soma as notas dos dois aparelhos.

 

Saiba mais:

 

Alice Silva, 14 anos, competiu primeiro com o aparelho Fita, cravando a série e conquistando a nota mais alta. Na segunda rotação, Alice competiu com as Maças. Focada e determinada, fez uma excelente prova e conquistou uma das notas mais altas de toda a competição. Com 23.050, foi Campeã das Maças e consagrou-se Campeã Individual Geral Juvenil Nível I.

Melissa Forgiarini, 12 anos, representou o Mauá na categoria INFANTIL Nível I, com os aparelhos Corda e Mãos Livres. A ginasta, que participa de Nacionais desde os 10 anos, fez sua melhor competição. Com provas firmes, de alto valor técnico e muito expressividade, conquistou o público e três medalhas de prata.

Vitória Erhardt, 16 anos, que participou pela primeira vez da Final Nacional, competiu com os aparelhos Bola e Arco. Com uma apresentação sem falhas na bola, conquistou o 4º Lugar. Já no Arco, seu aparelho mais forte, cometeu uma falha no final do exercício, finalizando a prova na 4º posição. Com os resultados, a atleta terminou a competição na 4ª posição do Individual Geral.

 

 

Assessoria de Imprensa do Colégio Mauá:

Four Comunicação

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *