Filme santa-cruzense A Sombra Interior será exibido no Psicodália 2019

Uma produção local, da cada vez maior Pé de Coelhos Filmes, foi selecionado para ser exibida em um dos maiores festivais multiculturais do Brasil. O filme A Sombra Interior está confirmado no Psicodália 2019 – evento independente que reúne anualmente cerca de seis mil pessoas em uma fazenda no interior de Santa Catarina. Dirigido por Diego Tafarel, o curtametragem já foi premiado em diversos festivais de cinema brasileiros e ganhou o prêmio de Melhor Filme na XIX Mostra de Curtas Vila Noia, na Espanha.

O filme é uma obra de ficção sobre uma família que vive no interior de Santa Cruz do Sul, onde a produção foi rodada no começo de 2018, abordando temas que giram em torno do patriarcalismo. O curta foi exibido pela primeira vez em agosto do ano passado. De acordo com Tafarel, ir ao Psicodália será uma experiência única. “Serão cinco dias de muita arte. Cinema, teatro e muita música boa. Estamos muito felizes com essa seleção”, comemorou ele.

O Psicodália é considerado o maior festival multicultural independente do Brasil, sendo realizado em Santa Catarina desde 2004. Atualmente o evento tem como sede a Fazenda Evaristo, na cidade de Rio Negrinho – quase na divisa com o Paraná. Neste ano, as principais atrações musicais que vão se apresentar nos cinco dias do festival são Elza Soares, Peppeu Gomes, Tom Zé, Hermeto Pascoal, Cordel do Fogo Encantado e Letrux. O Psicodália ainda tem outros 40 shows confirmados, além de oficinas, teatro e exibição de filmes.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *