Festa da Alegria recebe 20 mil pessoas no Dia da Maturidade Ativa

Nem mesmo o tempo instável tirou a alegria das 20 mil pessoas que marcaram presença e abrilhantaram o Dia da Maturidade Ativa nesta terça-feira, 15 de outubro, na 35ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul. A programação teve início às 9h, com concentração de grupos na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade. Após, houve uma caminhada pela rua Marechal Floriano, em direção ao parque. Ao todo, mais de 40 grupos e excursões da melhor idade, vindos de 52 cidades do Estado, como Santa Maria, Jaguari, Porto Alegre e Canoas, estiveram na festa e dançaram ao som de muita bandinha. “Para este público, é uma tradição participar da festa neste dia e a nossa sensação é de dever cumprido. O tempo, com uma temperatura amena, também colaborou para que todos pudessem aproveitar ao máximo”, sintetizou a coordenadora da Maturidade Ativa e gerente da Unidade Operacional do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Santa Cruz, Roberta Pereira.

Após a caminhada, um pouco prejudicada pela instabilidade do clima, os visitantes foram recepcionados no parque pelas soberanas da festa, rainha Ana Paula Bohnen e suas princesas, Jayne Inês Heck e Graziela Schoeninger, e pela família símbolo da Oktoberfest – Fritz, Frida, Max e Milli. Diversas atrações esperaram pelos visitantes como bailes no Lonão, Espaço Pró-Cultura RS LIC (Palco LIC), Pavilhão Central e Pórtico, oficinas gratuitas de culinária, apresentações de dança e de grupos folclóricos, oficina de jogos germânicos, além dos atrativos da Feirasul – incluindo corte de cabelo gratuito para a melhor idade –  e das muitas opções de gastronomia espalhadas pelo evento como café colonial, espaço das cucas, feira das agroindústrias e praças de alimentação.

A animação dos visitantes foi o ponto alto do Dia da Maturidade Ativa. De Jaguari, as cunhadas Celir Huber, de 63 anos, e Valir Huber, 62, (foto) eram só sorrisos pelo Parque. Elas integram o grupo Mulher Feliz e vieram, com seus trajes típicos, de excursão para a Festa da Alegria. “Essa é a melhor festa que existe, viemos todos os anos”, afirmou Celir, dançando ao som das bandinhas. Para outros, o dia foi de descobertas. De Santa Maria, Liane Schirmer, de 47 anos, (foto) veio pela primeira vez para a Oktoberfest e fez questão de registrar cada momento em seu celular. “É tudo lindo, eu estou encantada”, disse. Mais do que feliz e com a vontade de retornar nas próximas edições, ela voltou para casa com muitas fotos e vídeos, recordações de sua estreia na maior festa alemã do Estado.

Celir Huber de 63 anos e Valir Huber 62 / Crédito fotos: Agência Francisco Frantz

Liane Schirmer de 47 anos / Crédito fotos: Agência Francisco Frantz

Bailes – No Pavilhão Central, a terça-feira também foi marcada pelos bailes, embalados pela dupla Elton e Juliana, Banda Fest e Banda Heilige. Quem participou destes momentos foi a Rainha Regional da Melhor Idade, a santa-cruzense Lena Ribeiro, de 61 anos. (foto) “Essa festa é maravilhosa e o dia de hoje é ainda mais especial para nós. Me orgulho muito em poder representar nosso município como rainha regional”, declarou a representante dos Vales do Rio Pardo e Taquari.

Lena Ribeiro de 61 anos / Crédito fotos: Agência Francisco Frantz

 

Fonte: Four Comunicação

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *