Escola oferece aulas gratuitas de karatê para alunos de Gramado

Professor Fabrício Bertoluci com o secretário de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel. Foto: Carlos Borges

Os alunos da rede municipal de ensino de Gramado, com idades entre 12 e 17 anos, poderão participar gratuitamente do Projeto Verão Dojinmon. O projeto oferecerá aulas gratuitas de karatê de 3 de dezembro a 27 de fevereiro de 2020, com o professor Fabrício Bertoluci. Os encontros ocorrerão terças e quintas, das 17h às 18h30.

A ação é uma parceria da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL) de Gramado com a Escola Dojinmon. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na SMEL, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30 – Ginásio José Francisco Perini, Avenida Borges de Medeiros, 3940, Centro. Segundo o secretário da SMEL, Jacó Schaumloeffel, o objetivo é oferecer atividade aos alunos em período de férias, com ações e espaços para que a comunidade gramadense possa estar inserida no esporte de forma atuante e saudável.

“Abraçamos este projeto e a proposta do professor Fabrício por entendermos a importância do esporte para as crianças e adolescentes do Município. É mais um projeto social que agregamos aos já existentes e mantidos pela Secretaria de Esporte, como os projetos da Melhor Idade, Judô, Futsal, Voleibol, Ginástica Artística, entre outros”, disse.

A Escola Dojinmon está presente em Gramado desde a década de 1970, e atualmente o professor Fabrício Bertoluci dá continuidade a seus trabalho e seus ensinamentos. Fabrício treina desde criança seguindo a orientação do professor Ademar Cavallin, é graduado em Fisioterapia e estudante de Educação Física. Recentemente passou por um longo treinamento no Japão, com os principais mestres dessa arte.

Texto: Lucas Brito com informações da SMEL

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *