Educavídeo, de Gramado, conquista 12 prêmios em 2019

As produções do Programa Municipal Escola de Cinema (Educavídeo) ganharam 12 prêmios em 2019. Os troféus são referentes às participações em festivais que divulgam o cinema ou vídeo estudantil.

Neste ano, o programa teve seus curtas-metragens selecionados para sete festivais, sendo, destes, cinco no Rio Grande do Sul, um no Rio de Janeiro e outro em Tocantins. O Educavídeo teve início em 2011, na cidade de Gramado, e já no ano seguinte começou a participar de eventos que incentivam as produções feitas por estudantes.

Em nove anos, o Educavídeo produziu 98 curtas e este ano foi recorde de premiações. “Em outros anos tivemos filmes selecionados para exibição e que foram reconhecidos com prêmios, mas em 2019 superamos todos os anteriores e estamos fechando com a participação em sete eventos e 12 troféus. O mérito é todo dos alunos, pois os curtas são totalmente produzidos por eles, nosso trabalho é de orientação”, explica a professora Ivanilda Rosa.

CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO

As atividades de 2019 do Educavídeo encerram na próxima segunda-feira, 9. Para marcar a data, será realizada uma cerimônia com a participação dos pais e amigos dos integrantes do programa. O evento ocorre no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB) polo Véra Grin, às 19h. Na cerimônia serão exibidos os curtas-metragens produzidos no segundo semestre do ano. Os curtas produzidos em anos anteriores podem ser conferidos no canal do Educavídeo no YouTube.

Texto: Bruna Campos (com informações do Programa Educavídeo)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *