Dia da Cultura Gramadense

A comemoração do dia da cultura gramadense se aproxima, este ano já está em sua 3ª edição.  A realização através da secretaria de cultura será no complexo do Centro Municipal de Cultura Prefeito Arno Michaelsenlocalizado no Lago Joaquina Rita Bier (Rua Leopoldo Rosenfeldt, 818 – Bairro Planalto).

Dias 29 e 30 de março o município está convidado a participar do evento a partir das 09:00 da manhã. Dentre as atrações teremos praça de alimentação, brinquedos Infláveis, shows, oficinas, dança, espaço pet, atividades de saúde, artesanato, exposições de arte, brechó, adoção de animais e muito mais.

A participação é com entrada franca e em caso de chuva o evento é transferido para dia 5 de abril.

A Secretaria já divulgou o edital para interessados em participar com exposição e venda de artesanato no Dia da Cultura Gramadense. Serão disponibilizadas 14 vagas para artesões, maiores de 18 anos e com experiência comprovada, através de apresentação de seu produto.

O link para os interessados é http://bit.ly/DiaDaCulturaGramadense

Dentre as atrações do dia já estão confirmadas.

Circolo Trentino de Gramado: associação cultural sem fins lucrativos, tem por objetivo preservar a tradição , usos e costumes de nossos antepassados oriundos do Trento/Itália os quais colonizaram e desenvolveram a região de Gramado e cercanias. As principais ações desenvolvidas pelo Circolo são o intercambio cultural, ensino do idioma italiano, coral com as músicas folclóricas, promoção de Filós e jantares típicos além da participação em eventos como desfiles e concursos relativos à cultura italiana.

Invernadas do CTG Manotaço: centro de Tradições Gaúchas que existe há mais de seis décadas e possui como Patroa, Márcia Port, sendo o primeiro da região a ter uma mulher como patroa. As invernadas são destaques no nosso município e região e trarão ao Dia da Cultura Gramadense muitas danças.

Para ficar por dentro de todas as informações, a secretaria disponibiliza um perfil no facebook, que pode ser acessado no https://www.facebook.com/secretariadaculturadegramado/ou pelo telefone (54) 3286 4323 ou pelo e-mail cultura@gramado.rs.gov.br

Na edição passada em 2019 além das atividades com hora marcada, quem participou do evento, encontrou praça de alimentação; erva mate e água quente; artesanato; brinquedos infláveis; brechó; adoção de animais; ações de autoestima e saúde; atelier; artistas de rua; aula de jiu-jitsu e meditação.

Em 2018, o evento teve sua primeira edição e reuniu cerca de três mil pessoas no Lago Joaquina Rita Bier. Na edição deste ano, o evento terá diversas atividades culturais para todas as idades, com a finalidade de promover um espaço de sinergia, envolvendo a comunidade e artistas.

Texto: Mônica dos Santos
Foto: Divulgação Prefeitura

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *