Craques da bola recebe novos materiais esportivos da Prefeitura de Santa Cruz

O secretário de Segurança, Defesa Civil e Esporte, Henrique Hermany, entregou na manhã da última sexta-feira, 22, no Ginásio Poliesportivo, novos uniformes para o Projeto Craques da Bola, Cidadãos do Amanhã.  Fardamentos de basquete e futebol, 700 coletes, bolas de basquete, handebol, voleibol, futebol de campo, futsal, cones, colchonetes e bastões estão entre os uniformes recebidos por um grupo de crianças integrantes do projeto.

Hermany ressaltou a importância de investir na iniciativa.  “O esporte é uma poderosa ferramenta de inclusão social. Nós temos toda uma preocupação de criação de  cidadania para estas crianças e adolescentes através do esporte”, declarou.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), entidade parceira do projeto, Flávio Ramon, destaca a qualificação no atendimento ao público infantil. “O Craques teve um salto de qualidade nos últimos anos. Aumentou muito o número de participantes, e agora a gente precisa qualificar os profissionais que acompanham as crianças e adolescentes. Com ferramentas de trabalho como os uniformes novos, motiva ainda mais para que os participantes continuem no projeto”, salientou.

O Craques da Bola, Cidadãos do Amanhã, é desenvolvido em diversos bairros e localidades do interior de Santa Cruz do Sul, totalizando 42 Núcleos, atendendo cerca de 1.500 alunos. A iniciativa atende estudantes das escolas municipais e estaduais e tem o objetivo de promover a prática esportiva e recreativa para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *