Confira a programação artística do Gramado in Concert

A Secretaria da Cultura de Gramado apresentou a programação artística do VI Gramado in Concert – Festival Internacional de Música. O evento foi realizado no Hotel Serrazul, com a presença do prefeito Fedoca Bertolucci (PDT), do vice-prefeito Evandro Moschem (MDB), secretários de governo, vereadores e convidados.

O Gramado in Concert será realizado de 7 a 15 de fevereiro e é promovido pela Secretaria da Cultura de Gramado, com a direção artística do maestro Linus Lerner, coordenação artística do maestro Leandro Libardi Serafim e coordenação de produção de Viviane Soares, da Bis Gestão Cultural.

Segundo previsão do secretário da Cultura, Allan John Lino, o evento terá um investimento de cerca de R$ 850 mil e pretende oferecer o melhor da música erudita com programação gratuita apresentada em diversos locais de Gramado – 55 atividades, sendo 45 recitais e concertos e 10 do “Conhecendo o Festival”, uma ação pedagógica que proporciona visitas guiadas aos ensaios abertos ao público.

PROGRAMAÇÃO

A programação conta com orquestras, grupos de câmara e solistas e a participação de três orquestras jovens internacionais: a Seoul Youth Orchestra, da Coreia do Sul, a Orquestra Sinfônica Nacional Jovem do Peru e a Tallin Old Town String Orchestra, da Estônia.

Destaque também será o lançamento no Brasil do CD da London Royal Philarmonic Orchestra, regido pelo maestro Linus Lerner. O CD conta com a participação do Duo Stankov (da Bulgária), formado por piano e violino, que fará um concerto e ministrará aulas no festival.

Confira a programação completa e mais informações.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *