Colégio Mauá conquista nove títulos no Nacional de Ginástica Rítmica

Depois de realizar um feito inédito, com a classificação de cinco ginastas para a grande final nacional de Ginástica Rítmica, o Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul (RS), comemora os excelentes resultados alcançados na competição. Ao todo, foram nove títulos conquistados, sendo dois de campeão, com a ginasta Alice Silva, 13 anos, na Categoria Juvenil 1, na modalidade Bola; e Manuela Neis, 17 anos, na Adulto N2, na Fita. “São resultados que colocam o Colégio Mauá em destaque no cenário nacional e nos enchem de alegria. Só temos que agradecer a toda equipe”, enfatiza o diretor geral do Mauá, Nestor Raschen.

Promovido pela Confederação Brasileira de Ginástica, de 17 a 21 de outubro, em São Bernardo do Campo (SP), o campeonato reuniu as 20 melhores ginastas do país em cada categoria. “Estamos felizes por termos feito o nosso melhor. Treinamos muito para chegar neste nível e o resultado é consequência de toda essa dedicação”, destaca o treinador da equipe, Rafael Luz, que teve ao seu lado na equipe técnica, a ex-aluna e ex-ginasta do Mauá, Bruna Martins.

Resultados – O Colégio Mauá disputou a competição com duas ginastas na categoria Infantil (11 e 12 anos), Milena Bartz e Melissa Forgiarini; duas no Juvenil (13, 14 e 15 anos), Júlia Bartz e Alice Silva; e uma no Juvenil (+16 anos), Manuela Neis. A ginasta Melissa Forgiarini, campeã 2017 na Pré-Infantil, conquistou o 3º lugar em Mãos Livres (ML). Já Milena Bartz, estreante na competição nacional, ficou com o 4º lugar ML, 5º lugar nas Maças e 6º lugar Individual Geral. Já a ginasta Julia Bartz, que também competiu no Nacional pela primeira vez, ficou com o 3º lugar na Bola e 3º lugar no Individual Geral.

Campeãs – Com a maior nota já conquistada na sua trajetória e a melhor nota de todas as categorias da Final Nacional, Alice Silva foi uma das destaques da competição, com o 1º lugar na Bola, 2º lugar nas Maças e 2º lugar Individual Geral. “Foi uma série histórica, perfeita, que coroou todo o talento e dedicação da nossa ginasta”, completou Luz. Por fim, no último dia de competição, Manuela Neis realizou uma performance impecável na Fita, que lhe rendeu a primeira colocação. Nas Maças ela ficou em 3º lugar e assim, em 2º lugar Individual Geral.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *