Bronze sem culpa

E como a pauta do momento é verão; trouxemos essa super matéria, para você manter o bronze sem exagerar na dose!
.
.
Ficar bronzeada, sem se expor aos danos do sol é uma possibilidade e uma dica maravilhosa! É o bronze sem culpa que toda dermato indica!
.
Autobronzeador: são cosméticos que proporcionam um tom bronzeado na pele graças à uma substância chamada dihidroxiacetona (DHA). Este ativo reage quimicamente com aminoácidos na camada superficial de queratina da pele e produz melanoidina, responsável pela cor que simula o efeito bronzeado.

 

A pigmentação começa a surgir duas a três horas depois. A cor vai saindo com o passar dos dias e tende a desaparecer dentro de uma semana, em média, dependendo do produto.

Estão disponíveis em diversas texturas, como spray, loção e gel. Podem ser usados tanto no corpo como no rosto.

Vale lembrar que a maioria dos autobronzeadores não tem FPS, ou se tem são sempre muito baixos. A função deles é dar cor à pele, e NÃO proteger do sol!

Apesar de raro, quadros de alergia de contato podem ocorrer. Mas confesso que eu nunca vi ninguém ter problemas!

No mais, os autobronzeadores não são recomendados para crianças e as gravidinhas também devem ter atenção ao maior risco de desenvolver alergias durante a gestação. Logo vale a pena “testar” o produto em uma pequena parte do corpo antes de usar! Parece, e de fato, é uma maravilhosa dica pra disfarçar o branco apartamento/ pandemia.

Mas tem que saber usar! Então memorize essas informações.

Espalhe o produto na luva ou borrife se for em spray em pequenas áreas de cada vez. Comece pelas pernas e vá aplicando como que “envolvendo” e contornando toda a região. Evite múltiplas passadas pela mesma área do corpo e vá sempre espalhando muito bem. Atenção: Pés, joelhos, axilas e cotovelos devem receber uma camada mais fina do produto! Essas regiões ressecadas, acumulam maior quantidade de pigmento e ficam mais escurecidas.

Quer marquinha de biquíni? É só vestir um biquíni velho e aplicar por cima. Não aplique direto no rosto. Sempre aplique nas mãos (com luvas). E não se esqueça das orelhas! As mãos são o último passo, aplique pouquinho somente no dorso das mãos! Depois passe uma toalhinha úmida nas palmas para limpar. Espere o autobronzeador secar antes de se vestir. Leva em média uns 15 minutos. Banho, piscina ou exercícios físico só depois de 8h da aplicação.

A cor vai “aparecendo” após umas 2h e tem o pico 24h depois. Vai desbotando gradualmente com o passar dos dias e tende a desaparecer dentro de uma semana. Dependendo do autobronzeador.
Se na primeira aplicação você não atingiu a cor desejada, passe novamente o produto a cada dois dias.Mas, mesmo que já esteja satisfeita com seu “bronzeado” vale repetir a cada 3-4 dias para melhor fixação e durabilidade do bronze.
.
.
Dica da Dra Martha Proença Dermatologista @marthaproenca 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *