Ator e DJ Fernando Toledo está em missão na África do Sul

Além do trabalho de ator nas telinhas e como DJ se apresentando por vários estados do Brasil, Fernando Toledo tem dedicado seu tempo para realizar projetos sociais.

Toledo é embaixador do Projeto Ubuntu, que reúne grandes empresários do Brasil e teve seu início na África do Sul, em Soweto, uma das maiores favelas do mundo. A essência Ubuntu na África, no qual diz que “eu sou porque nós somos”, encontra uma forma de tornar o mundo um lugar melhor.

A Ubuntu hoje se tornou uma empresa social, sendo atuada por jovens empreendedores, os quais estão trazendo uma ideia inovadora com projetos e ONGs sociais, expandindo nacionalmente e internacionalmente. O propósito maior está centrado em unir pessoas influentes e empresários que buscam ajudar o próximo, investir e ter experiência com projetos de caridade e sociais.

Em seu roteiro, Fernando está visitando várias ONGs, onde pode conhecer e viver alguns momentos marcantes com as crianças da África do Sul. Um dos lugares por onde passou, foi um orfanato que atende pequenos abandonados pelas famílias que optam por deixá-los neste espaço por não terem condições de alimentá-los. “Tudo que aquelas crianças precisam é o mesmo que o mundo necessita, amor”, conta o DJ.

 

Este é o primeiro contato de Fernando com o continente africano, o qual enfatiza como uma experiência enriquecedora. “Como é bom ver as pessoas sendo felizes com tão pouco. São pessoas humildes, mas com o coração maior do mundo. Os olhos brilham. Essa experiência é inexplicável e ver Deus nas orações dessas pessoas é ainda mais incrível, acreditar que para tudo na vida temos um tempo. É tanta gente reclamando de tudo e outras pedindo a Deus um prato de comida e um copo de água. Agradeça pela vida que você tem independente do momento que você viva. Deus está com a gente”, revela.

Ainda em depoimento sobre a viagem, Toledo comenta sobre a realidade local. “Imagine que você está em lugar bem diferente de onde você mora. Lá você não pode entrar com seus bens, não tem cartões de crédito, celulares, seguidores, carros e muito menos casas diferentes umas das outras. As crianças vivem nas ruas, afinal aqui não existe bandido ou pessoas sem bom coração. Você não se diferencia pelo o que veste ou pelo que tem. Se diferencia apenas por ser quem é. Os poderosos são os mais humildes, atenciosos e carismáticos. São os que estendem as mãos, se preocupam com a sociedade sem receber nada por isso. Aqui você não é mais que ninguém, é assim que o mundo seria perfeito.”

 

O ator e DJ diz estar realizando um sonho de infância. “Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração, sorriso nos lábios e um abraço bem apertado faz a pessoa realizada. Doar é mais que abrir a mão de algo. É estender a mão a quem precisa. Estou aqui porque sou movido a sonhos, eles me inspiram e guiam a minha vida. Eu sonho com um mundo de paz, onde todos possamos andar juntos. O que eu faço é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor. Vim realmente pra fazer parte na história na vida de quem precisa de ajuda”, enfatiza.

Fotos e vídeo: Arquivo pessoal (Fernando Toledo)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *