Aprovado Plano Municipal de Cultura de Gramado

Gramado vence mais uma etapa de sua construção cultural que é a aprovação do tão sonhado Plano Municipal de Cultura. “O Plano dará ao município e a toda classe cultural maiores condições de crescimento ordenado. Sendo assim, continuará a estabelecer diretrizes, a democratização da cultura e o fortalecimento de sua descentralização. Desta forma, fomentará a preservação dos espaços culturais, históricos e, de memórias do nosso município”, comenta o secretário municipal de Cultura, Allan John Lino.

“Por ser um marco que ficará para sempre na história da cultura de Gramado, não podemos deixar de reafirmar o compromisso que as instituições, Secretaria da Cultura de Gramado e Conselho de Cultura têm com este município, junto com toda classe cultural aqui estabelecida”, acrescenta o secretário.

“Hoje todos nós podemos nos sentir felizes e representados pois este Plano foi cumprido na íntegra. É um plano extremamente completo e, digo mais, servirá de exemplo para muitos municípios. Deixamos aqui a nossa marca de compromisso cumprido. Sabemos que há muito a se fazer, mas este processo será um norte para uma variante de atribuições e necessidades que surgirão ao longo destes próximos dez anos. Ele é a nossa bússola que dará o melhor caminho a seguir e construir”, afirma Allan.

Milton Ramisch, secretário adjunto da Secretaria da Cultura, Juliana Sehn, presidente do Conselho de Cultura, Allan John Lino, secretário municipal da Cultura e Paulo Pontes, coordenador de políticas sociais.

O secretário acrescenta que “esta vitória teve e tem muitas mãos, desde os primórdios dos que criaram a Secretaria da Cultura que, consequentemente, surge o Conselho de Cultura. Por isso registramos aqui um agradecimento a todos secretários e ex-presidentes do conselho, junto aos seus conselheiros que contribuíram para este feito. Mas não podemos deixar de registrar a garra e agilidade deste Conselho que assumiu em 2019, que tem como presidente a sra. Juliana Sehn que, brilhante e focada, tem trabalhado em conjunto com a Secretaria da Cultura”.

Allan agradece, ainda, a Paulo Pontes “que delegou a sua própria vida cultural nestes três anos, na cobrança para que este plano fosse executado por nós, assim como os servidores da pasta da Cultura que sem o apoio de cada um deles este processo, com certeza, não teria tomado tamanha força e organização, que é hoje representado pela servidora Emily Eduarda que ocupa a secretaria do conselho”.

Texto: Ilton Muller – Assessoria de Imprensa Prefeitura de Gramado

Foto: Divulgação

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *