Amigos do Cinema promove ciclo “Utopias e Distopias Urbanas” em novembro

Os amantes da sétima arte segue privilegiados em Santa Cruz do Sul! Após um outubro cheio de atrações envolvendo o Festival Santa Cruz de Cinema, neste mês de novembro a Associação Amigos do Cinema não deixa o clima passar. A partir desta terça-feira, dia 6/11, tem início o ciclo Utopias e Distopias Urbanas que exibirá três renomadas produções internacionais sobre um mesmo tema e, sempre após as sessões, contará com a presença de um especialista para debater os aspectos sociológicos dos filmes.

O ciclo de cinema trará três filmes que têm como protagonista não um ator ou uma atriz, mas sim megacidades, com seus misérias e belezas. O primeiro, que será apresentado nesta terça-feira, é o clássico “Blade Runner”, de Ridley Scott, lançado em 1982. No dia 13/11, a atração será o longa mexicano “Amores Brutos”(2000), de Alejandro González Inãrritu. E o ciclo se encerra dia 20, com o filme americano “O Visitante” (2008), de Thomas McCarthy.

O convidado para comentar e debater os filmes é o sociólogo e mestrando PPGDR-UNISC Luis Stephanou, como curador e debatedor. Os eventos começam sempre às 19h30 na sede do Sindibancários, Rua 7 de setembro, 489, Centro de Santa Cruz. A entrada para todos os encontros é gratuita.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *