Amigos do Cinema exibe o sucesso mexicano Amores Brutos na noite desta terça-feira

Um grande sucesso mexicano está em cartaz hoje (13/11) na Associação Amigos do Cinema. Dentro do ciclo Utopias e Distopias Urbanas, que envolve o mês de novembro da entidade, o filme escolhido para esta terça-feira foi Amores Brutos, do renomado diretor Alejandro González Inãrritu. O longa, lançado no ano 2000, tem exibição marcada para às 19h30, na sede do Sindibancários, com entrada gratuita. A sessão é seguida de debate sobre o tema do ciclo e sobre o filme em si.

Situado na Cidade do México, o filme começa com um terrível acidente automobilístico. A partir deste momento, três pessoas envolvidas na tragédia se encontram e têm suas vidas mudadas para sempre. Um deles é o adolescente Octavio, interpretado pelo jovem Gael García Bernal, que decidiu fugir com a mulher de seu irmão, Susana (Vanessa Bauche), usando seu cachorro Cofi como veículo para conseguir o dinheiro para a fuga.

Ao mesmo tempo, Daniel (Álvaro Guerrero) resolve abandonar sua esposa e filhas para ir viver com Valeria (Goya Toledo), uma bela modelo por quem está apaixonado. Também se envolve no acidente Chivo (Emilio Echevarría), um ex-guerrilheiro comunista que agora atua como matador de aluguel, após passar vários anos preso. Ali, em meio ao caos, ele encontra Cofi e vê a possibilidade de sua redenção.

Utopias e Distopias

O Ciclo de Cinema Utopias e Distopias Urbanas teve início na semana passada com a exibição do clássico Blade Runner, de 1982, e será concluído na semana que vem com a exibição do filme O Visitante, de Thomas McCarthy. A série buscou produções que tenham como protagonista não um ator ou uma atriz, mas sim uma cidade – ou melhor, uma megacidade – com seus mistérios e belezas.

As exibições sempre têm início às 19h30 e são seguidas de uma conversa com o curador e debatedor deste ciclo, o sóciólogo e mestrando PPGDR-UNISC Luis Stephanou. O Sindibancário fica na Rua 7 de setembro, 489, no centro de Santa Cruz do Sul.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *