Alunos do Colégio Mauá se destacam nos Jogos Escolares da Juventude em Natal

Arthur Thomaz Reck da Costa, Laura Assmann Biasebetti e Lucas Simianer conquistaram ótimos resultados no atletismo / Divulgação

Duas semanas de disputas intensas, em diversas modalidades, marcaram os Jogos Escolares da Juventude 2018. A disputa é considerada a maior competição escolar do país e ocorreu de 12 a 26 de novembro, em Natal (RN). A cidade de Santa Cruz do Sul esteve representada por atletas do Colégio Mauá, que trouxeram na bagagem experiência e bons resultados. No atletismo, destaque para Arthur Thomaz Reck da Costa, que foi vice-campeão no lançamento de dardo, alcançando a marca de 50,92 metros. Ele ainda ficou em 4º lugar no arremesso de peso, atingindo 14,40 metros. Já a aluna Laura Assmann Biasebetti ficou em 9º lugar nos 400 metros e 13º lugar nos 100 metros, e Lucas Simianer alcançou a 10ª colocação no salto em altura e a 16ª colocação nos 100 metros sobre barreiras.

Na Ginástica Rítmica, a atleta Alice Silva surpreendeu mais uma vez e foi a gaúcha melhor classificada na competição. Das quatro atletas do Rio Grande do Sul, integrantes da Seleção Gaúcha, somente duas passaram para a final, dentre elas, a ginasta Alice, do Colégio Mauá. A santa-cruzense finalizou a prova de bola em 4º lugar. “Estar entre os grandes nomes da Ginástica Brasileira é um orgulho para o Colégio Mauá e para Santa Cruz do Sul”, destaca o professor e técnico do Mauá, Rafael Luz.

Quem também esteve presente na competição nacional em Natal (RN) foi a equipe feminina de basquete do Colégio Mauá , modalidade 12 a 14 anos, que representou recentemente o Rio Grande do Sul na etapa regional dos Jogos Escolares, realizada em Joinville (SC). O time, comandado pelo técnico Thiago Rauber, venceu três dos quatro jogos que disputou e terminou o torneio na 5ª colocação. “Esta é a maior competição escolar do país e os resultados colocam o Colégio Mauá em destaque no cenário nacional. Estamos muito felizes”, enfatiza o diretor geral do Colégio Mauá, Nestor Raschen.

SELEÇÃO – Outro destaque esportivo do Colégio Mauá é o atleta Santiago Wuscovi, que integra a equipe de atletismo. Ele está em 1° lugar no ranking brasileiro de lançamento de dardo e foi convocado para a Seleção Brasileira. Santiago irá participar do Sul-Americano que acontece entre os dias 2 e 8 de dezembro, em Arequipa, no Peru. Sua marca é de 45,15 metros, na categoria 12 a 14 anos.

Confira os resultados do Colégio Mauá nos Jogos Escolares:

Atletismo
Arthur Thomaz Reck da Costa – 2º lugar no lançamento de dardo e 4º lugar no arremesso de peso

Laura Assmann Biasebetti – 9º Lugar nos 400 metros e 13º lugar nos 100 metros

Lucas Simianer – 10° lugar no salto em altura e 16º lugar nos 100 metros sobre barreiras

Ginástica Rítmica
Alice Silva – 4º lugar na prova de bola

Basquete
5º lugar – Equipe Feminina do Colégio Mauá (modalidade 12 a 14 anos)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *