A música e a cultura dos Beatles tomam Santa Cruz do Sul nos próximos dias

Já é tradição em Santa Cruz do Sul. Chega dezembro e a cidade não entra só no clima do Natal, mas também no clima dos Beatles! Há mais de uma década o primeiro domingo do último mês do ano é reservado ao Dia Beatle na Praça Getúlio Vargas. Mas neste ano o evento cresceu, ganhou novas atrações e, assim, temos a Semana Beatle! A programação começa neste sábado e se estende até o próximo dia 2, quando ocorre a grande celebração musical no palco próximo da Catedral São João Batista.

Serão eventos das mais diversas formas, envolvendo dezenas de músicos e vários estabelecimentos culturais de Santa Cruz. Tudo começa em uma das principais casas de música da cidade, a Legend Music Bar. A festa que tem início às 23 horas será temática retrô e vai contar com um show da banda Lobos da Estepe tocando um repertório cheio de canções dos Beatles. No domingo, a mesma banda segue com sua apresentação especial no evento Domingo na Borges, na Proeza, a partir das 18 horas. No local também haverá encontro dos fãs dos garotos de Liverpool.

A programação segue na próxima quinta-feira com um show especial reunindo dois tributos aos Beatles da cidade. A Emenda Lennon e a Rellycário fazem a apresentação Imagine Beatles, no Espaço Camarim, às 20h30. Na sexta os irmãos Miguel e Marcelo Beckenkamp seguem o clima beatle na choperia Amsterdam e, no sábado, a HBier Garten recebe o duo Rellycário. Ambos shows começam às 22 horas.

O grande momento de toda a semana, sem dúvidas é o encerramento. Na Praça Getúlio Vargas, junto ao chafariz, dezenas de bandas e músicos da cidade vão se apresentar, cada um tocando duas canções dos Beatles. O evento começa às 19 horas e é aberto a toda comunidade. Vamos aproveitar essa intensa programação e relembrar os grandes clássicos que marcaram e ainda marcam nossas vidas! Mais informações no evento Semana Beatle.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *