Drama O Visitante encerra hoje ciclo Utopias & Distopias da Amigos do Cinema

A Associação Amigos do Cinema exibe na noite de hoje o drama americano O Visitante (2008), do diretor Thomas McCarthy. O filme encerra o ciclo Utopias & Distopias Urbanas que, no mês de novembro, trouxe filmes que têm como protagonista grandes cidades. No caso do longa de hoje, a metrópole é Nova York. A sessão tem início às 19h30 e, após a exibição, haverá debate com o sociólogo Luis Stephanou. O encontro é na sede do Sindibancários – Rua 7 de Setembro, 489 – com entrada franca.

O filme conta a história do professor universitário Walter Vale (Richard Jenkins), de 62 anos, que não tem um objetivo na vida. Solitário desde o falecimento de sua esposa, ele permanece na universidade em que trabalha e finge ser co-autor de livros os quais nem lê. Um dia é enviado para uma conferência em Nova York, já que a autora de um destes livros está impossibilitada de comparecer. Reticente a princípio, mas sem escapatória, Water viaja. Ele resolve ficar em seu apartamento na cidade, o qual não visita há vários meses. Porém ao chegar descobre que o local agora abriga um casal de imigrantes ilegais, formado pelo sírio Tarek (Haaz Sleiman) e a senegalesa Zainab (Danai Jekesai).

Além de “O Visitante”, o Ciclo de Cinema sobre as grandes cidades exibiu nos últimas semanas o longa mexicano Amores Brutos e o clássico do cinema Blade Runner – O Caçador de Androides. Para mais informações, siga a Amigos do Cinema no Facebook.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *